Destaques

Gramado - RS

Gramado - RS

Gramado é um município do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Localiza-se na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortências. Fica a 120 km do aeroporto da capital Porto Alegre e 70 km do aeroporto de Caxias do Sul. O acesso a cidade é apenas rodoviário. Com uma economia voltada ao turismo, a cidade recebe anualmente milhões de turistas nacionais e estrangeiros.O ideal é dedicar alguns dias à viagem para não se prender apenas a Gramado e conhecer também os encantos de Canela, a cidade vizinha que está apenas a 7 km de distância. As duas cidades funcionam como uma só, tamanha a interação entre elas.

A proximidade permite que os turistas circulem de uma a outra como se fossem apenas bairros vizinhos.

O período entre maio e agosto é a época quando faz mais frio na região. Não é raro os termômetros marcarem mínimas abaixo dos 10ºC e podem até mesmo registrar temperaturas negativas, quando podem ocorrer geadas e até neve. É justamente isso que faz, principalmente do mês de julho, um dos mais procurados por turistas, principalmente por casais e famílias em busca do charme da serra e do clima frio. Mas mesmo se você for a Gramado e Canela durante o inverno, saiba que durante o dia as temperaturas podem ficar amenas, beirando os 20 graus. Então é bom ter na mala, além das roupas grossas e acessórios, algo mais leve pra enfrentar possíveis veranicos mesmo na época mais fria. Outra época muito procurada vai de novembro a janeiro, durante o verão. Os shows, a iluminação e os enfeites do Natal Luz de Gramado fazem desse outro período de alta temporada, com a diferença de que agora os termômetros podem superar facilmente os 30ºC.

O evento, lindo por sinal, colocou a cidade em destaque como o melhor destino de Natal no Brasil Gramado é uma cidade muito mais do que encantadora. O charme das ruas floridas, os detalhes da arquitetura, o aconchego da hotelaria, o requinte da gastronomia, a qualidade dos produtos e serviços, a originalidade das colônias, a hospitalidade das pessoas, o cheiro da natureza; enfim, tudo em Gramado parece conspirar para que se vivam momentos únicos de prazer.

Sugestões de Pontos turísticos que se deve conhecer em Gramado
- Lago Negro : Um cenário gracioso para relaxar e apreciar a paisagem.
- Mini mundo : Com miniaturas que replicam grandes marcos mundias.
- Dreanland : Esse museu possuí esculturas de cera de grandes personalidades mundiais.
- Snowland : Parque temático com neve para praticar esqui e snowlboard.
- Vale do Quilombo : O mirante oferece uma vista privilegiada do verde da serra, o pôr do sol visto do vale quilombo é a mais bonita da serra gaúcha.
- Igreja São Pedro Apóstolo : Foi a primeira capela católica de Gramado a construção de pedra, a fonte em frente, tudo forma um cenário acolhedor e belo.
- Rua Coberta : Um dos pontos turísticos mais visitado de Gramado, em virtude estar bem no centro da cidade.
- Fonte do Amor Eterno : Reúne milhares de apaixonados.

Pontos turísticos em Canela
- Dreanland : Esse museu possuí esculturas de cera de grandes personalidades mundiais
- Parque Estadual do Caracol : Onde fica Cascata do Caracol
- Parque Ferradura : Paisagens Naturais.
- Castelinho Caracol : Casa graciosa de madeira, que serve o apfelstrudel mais famoso na região.
- Alpen Park : Oferece vários tipos de atividades.
- Vale dos Dinossauros :  Um parque com réplicas enormes de dinossauros, alguns com movimentos.

Dica: não deixar de provar a tradicional sequência de fondue.

Mais informações

Campos obrigatórios.

(41)99270-2772

Newsletter

Receba promoções e novidades por email

Desenvolvido por ledz.com.br